Para fazer seu roteiro, é importante saber quantos dias você terá em Orlando. Dentre esses dias, quantos serão dedicados a compras e a parques. Lembrando que parques normalmente são mais cheios no final de semana.
Para definir os dias de parque, sempre confira os horários de funcionamento e as atrações diferenciadas de cada dia para tirar o melhor proveito de cada um.
Um bom cenário seria 4 dias de Disney (Magic Kingdom, Disney Studios, Epcot e Animal Kingdom) e 2 dias para Universal Studios e Island of Adventure. Mas você pode querer ir a outros parques como SeaWorld (com as melhores montanhas russas), Busch Gardens (também com montanhas russas incríveis), Legoland (dependendo da idade das crianças), parques aquáticos (dependendo do tempo), etc.
Mas para escolher parques, é importante considerar os interesses do grupo, personagens e atrações que curtem mais. Como exemplo, fãs de Harry Porter tem que ir à Universal. As atrações e a área dedicada ao filme são incríveis, mesmo para quem não é fã.
Para fazer compras, apesar de mais cheio, pode ser final de semana. Melhor pegar shopping cheio do que os parques com filas maiores. As compras, apesar de cansativas são uma boa quebra entre idas a parques. Você pode começar o dia mais tarde e terminar mais cedo para descansar, aproveitar a piscina ou área de lazer do hotel/casa que você estiver. Ou pode aproveitar até o último minuto de shopping aberto e comprar tudo e mais um pouco! Afinal, Orlando é paraíso para consumo!
DICA: Magic Kingdom é o parque clássico da Disney, onde está o castelo das princesas e tem o show de fogos mais famoso, que é maravilhoso. Além disso, lá tem atrações para todas as idades. Então, independente do roteiro, esse é praticamente obrigatório.