Falando do básico, seus custos para ir para Orlando serão:
• Passaporte e visto (se ainda não tiver)
• Compra de passagens – hoje em dia, há diversos sites que divulgam passagens promocionais ou você pode colocar alertas em sites de compras de passagem caso a passagem chegue no custo esperado.
• Hospedagem – Orlando é uma cidade com valores de hospedagem bem acessíveis, o que facilita muito. E você ainda pode comparar o custo entre hotéis e airbnb para adequar custo e gosto.
• Ingressos para parques e atrações – aqui vale pesquisar bem as opções, pois é comum haver promoções que te dão mais dias pelo preço de menos. Exemplo: Compre 4 dias de Disney e ganhe mais 2. Compre 2 dias de Universal e ganhe mais 2. Outro ponto a considerar é que comprando em sites brasileiros, você pode parcelar em até 12x (dependendo do site). Se comprar no site dos parques ou nos EUA, o pagamento é direto.
• Transporte: aluguel de carro ou utilização taxi/uber – Alugar um carro te dá mobilidade (pode querer ir a outras cidades e atrações distantes), facilidade para colocar muitas compras ou muitas malas sem preocupação, capacidade para mais passageiros (uber permite 4 normalmente e até possui opções maiores, mas fica mais restrita a oferta). O uber pode ser um custo menor, principalmente se seu hotel oferecer shuttle para os parques. Também oferece cadeirinha para crianças (mas é mais escasso) e precisa ser pago no cartão de crédito (se quiser evitar a todo custo, pode comprar cartões pré pagos de uber no mercado). Sugiro comparar os preços do carro (https://www.rentalcars.com/br/) e do uber (http://uberestimate.com) para tomar a melhor decisão para o seu grupo.
Lembre-se também que todo parque cobra estacionamento (U$25,00 por dia).
• Seguro viagem – pode não ter custo caso seu cartão de crédito já ofereça essa opção. Caso contrário, não recomendo sair do Brasil sem seguro viagem. Você pode verificar no seu banco, no próprio cartão de crédito, agências de viagens ou no site que você comprar suas passagens.
• Refeições – estime U$100,00 por pessoa, por dia. Mas você pode gastar muito menos, caso seu hotel tenha café da manhã, caso você prepare lanches para não gastar no parque e escolha restaurantes mais acessíveis. Ou pode gastar muito mais se quiser experimentar restaurantes famosos e badalados da cidade. Os valores médios dos restaurantes podem ser pesquisados no tripadvisor.com (LINK).
• Compras – aqui, o céu (ou o orçamento) é o limite! E claro, lembre-se dos limites da alfândega! (LINK SITE RECEITA)
Orlando é uma cidade com preços acessíveis para compras, alimentação, hospedagem e até transporte. O que aumenta o custo da viagem são os valores dos ingressos para parques e claro, se sua compras forem exageradas! ☺
Dica: Pacotes de viagem já foram mais baratos que comprar os itens separados, mas com milhares de sites relacionados e a concorrência, a chance é que você pague menos exercitando sua paciência para pesquisar muito e esperar a melhor opção aparecer. Mas pacotes ainda são uma opção.