Se você não fala inglês

Não falar inglês não é uma barreira para ir a Orlando. E cada dia fica mais fácil. A começar pela alfândega onde há pessoas que falam espanhol e muitas vezes, português, devido ao grande número de brasileiros que visitam a cidade.

Na hora das compras em shoppings, mercados e idas a restaurantes, há chances de encontrar brasileiros trabalhando, mas caso isso não ocorra, você tem uma chance enorme de encontrar alguém falando espanhol, o que já ajuda bastante.

Nos parques, a maior parte das atrações são bem sugestivas, com ilustrações e diversas sinalizações, o que facilita a compreensão. Mas há algumas atrações, que se você não fala inglês, você não deveria perder seu tempo, como essas:

Monsters Inc Laugh Floor na Tomorrowland no Magic Kingdom, que simula um stand up comedy com os monstros e tem interação com o público. Difícil achar graça se você não entender o que ele falam.

Turtle Talk with Crush na Future Land no Epcot, onde as crianças interagem com a tartaruga, fazendo perguntas. Já é um pouco parado para quem fala inglês, então…

Star Wars Launch Bay no Hollywood Studios, que apresenta documentários sobre Star Wars, mas em inglês.

Wilderness Explorerers no Animal Kingdom e Sorcerers do Magic Kingdom são bem legais para as crianças vencerem desafios pelo parque. Elas recebem várias tarefas para serem realizadas e vão sendo recompensados com badges ao longo do percurso. Mas o inglês pode ser uma barreira para completar todas as etapas. Essas atividades também podem consumir o tempo de outras atrações, sendo recomendadas se você tiver muito tempo para circular pelo parque ou se não for sua primeira vez na Disney.

Apesar dessas recomendações, se você for muito fã de alguma dessas atrações, não deixe de ir, mas fica o toque caso não seja. Há muitas coisas para se fazer no parque, muitas vezes é importante priorizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *